quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Finalmente!

Guns n’ Roses vão ao Rock in Rio-Lisboa A banda de Axl Rose vai encerrar os espectáculos do segundo dia do maior evento de música e entretenimento do mundo.

É verdade. Os Guns n’ Roses vêem ao Rock in Rio-Lisboa para encerrar os espectáculos do dia 27 de Maio.

Com esta confirmação, ficam conhecidos todos os cabeça de cartaz para o Palco Mundo. A banda liderada por Axl Rose responde assim ao apelo dos milhares de fãs que votaram através do site oficial do evento para que os Guns viessem ao Rock in Rio-Lisboa.

Este promete ser um dia memorável para todos os que vão ao Parque da Bela Vista matar saudades da banda.

Os Guns n’ Roses foram a banda mais solicitada pelos utilizadores do site oficial quer portugueses quer estrangeiros que, através de email, votaram nesta banda. Adivinhando-se assim, a vinda de muitos fãs estrangeiros para assistir à apresentação do novo trabalho "Chinese Democracy".

Em entrevista à revista Rolling Stone, em Janeiro deste ano, Axl Rose afirmou que o novo e aguardado disco dos Guns n' Roses, "Chinese Democracy", deve sair ainda este ano, sendo "um álbum muito complexo" e que pode causar alguma surpresa aos fãs.

Axl adianta que está a "tentar fazer algo diferente" e que certos arranjos apresentam uma sonoridade muito diferente daquilo a que o público está habituado e muito próxima da sonoridade dos Queen.

'Better', 'There Was A Time' e 'The Blues' são os títulos de algumas das músicas, num total de vinte e seis que compõem o novo trabalho.

Em 2001, a nova formação actuou na terceira edição do Rock in Rio. Mais de 200 mil fãs assistiram ao regresso dos Guns n’ Roses, depois de sete anos afastados dos palcos. Axl Rose deu a conhecer o novo grupo e brindou o público com um espectáculo que durou mais de duas horas tendo sido considerada a melhor actuação do festival.

Agora, cinco anos depois, a presença dos Guns n’ Roses na Cidade do Rock promete ficar para a história do Rock in Rio e dos concertos em Portugal.

(texto retirado do site oficial do Rock in Rio Lisboa; imagem: Axl Rose na actuação surpresa dos MTV Music Awards 2002)


Ouvi pela primeira vez Guns n' Roses no ano em que foi lançado em Portugal o álbum Live Era: '87-'93, teria eu uns 12 anos. Nunca mais deixei de ouvir. Comprei todos os álbuns e DVD's que pude, viciei-me nas biografias da banda, inscrevi-me na newsletter de todos os sites relacionados. Até hoje permanece a minha banda de eleição e lamento imenso que se tenham separado, embora me alegre ver que todos os ex-membros continuaram um trabalho muito próprio, sempre revelando muito da sonoridade de Guns. Mas não escondo que o meu grande ídolo foi e será sempre o Axl Rose, portanto saber que vou ter a oportunidade de o ver pela primeira vez num palco à minha frente deixa-me no mínimo extasiada. Conto os dias para vos ver de novo, Guns n' Roses!

1 Comments:

At fevereiro 22, 2006 3:50 da tarde, Blogger Ana said...

Infelizmente não gosto da música deles, mas ainda bem para quem gosta que eles participem do espéctaculo! Espero que supere todas as expectativas!*

 

Enviar um comentário

<< Home